Fenômeno das redes sociais, Iran Ferreira pisou em São Januário pela primeira vez nesta quarta-feira. Mais que isso, o Luva de Pedreiro registrou o momento em que comeu a grama do estádio (vídeo acima). A convite do Vasco, o baiano de Quijingue está no Rio de Janeiro para conhecer o clube do coração.

O influenciador bomba na internet com belos gols gravados em um campo de terra. Nos vídeos, o Luva de Pedreiro aparece frequentemente com a camisa do Vasco, mas ainda não conhecia o estádio do clube. Agora, além de conhecer São Januário, Iran se encontrou com dirigentes e ídolos vascaínos e será o primeiro convidado do podcast "Fala, Vascão", que estreia nesta quarta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo na VascoTV.

O Luva de Pedreiro proporcionou à família uma experiência inesquecível com a visita a São Januário. Em um dos vídeos postados por Iran, seu pai aparece emocionado ao encontrar com o ídolo Roberto Dinamite.

Iran está no Rio de Janeiro desde a última terça-feira. Em São Januário, ele também se encontrou com os alunos e atletas mirins do clube e foi muito tietado. Apesar de ser a primeira vez no clube, a internet o aproximou dos jogadores do Vasco. O Luva de Pedreiro já fez chamada de vídeo com Nenê e recebeu mensagens de outros atletas vascaínos.

Natural de Quijingue, no interior da Bahia, Iran Ferreira ganhou sucesso ao publicar vídeos gravados em um campo de terra. Reproduzindo jogadas de craques do futebol, o brasileiro virou meme por conta de suas luvas de pedreiro e seus bordões, como "Receba!" e "Graças a Deus Pai".

Ele chegou a receber críticas de internautas por conta de suas luvas, mas usou a seu favor. Hoje, o jovem de 20 anos soma mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo imitado por jogadores mundo afora e notado até pela Fifa.